quinta-feira, abril 06, 2006
Windows XP no Mac ?
Pode acreditar, é verdade. Ontem a Apple Computer o lançamento do Boot Camp, software ainda em versão beta que capacita computadores Macintosh com processador Intel a serem inicializados com o Microsoft Windows XP.
O novo produto já está disponível para download e permite que usuários portadores de CD de instalação do Windows XP instalem o sistema operacional da Microsoft em um Macintosh com processador Intel. Uma vez completada a instalação, o usuário pode reniciar a máquina e escolher se quer carregar o Windows XP ou o Mac OS X.
Segundo a Apple, o Boot Camp será um dos recursos incorporados ao futuro Mac OS X 10.5 "Leopard", próxima grande atualização do sistema operacional da Apple e que será desmontrada na próxima Worldwide Developer Conference em agosto.
"A Apple não tem o desejo de vender o Windows nem planeja dar suporte a ele, mas muitos de nossos usuários expressaram interesse em rodar o Windows no hardware superior da Apple agora que tem processador Intel", disse Philip Schiller, vice-presidente da Apple, no press release. "Achamos que o Boot Camp torna o Mac ainda mais atraente para os usuários de Windows que consideram fazer a migração."
Vale lembrar que a versão beta disponibilizada para download pela Apple é apenas uma versão de avaliação válida por tempo limitado. A versão final do Boot Camp estará disponível apenas como recurso adicional do Mac OS X 10.5. A Apple lembra que não vende ou dá suporte a software de terceiros, como o Windows.
Os pré-requisitos exigidos pelo Boot Camp são: Mac Intel com teclado USB e mouse ou, no caso dos portáteis, teclado e trackpad embutidos; Mac OS X 10.4.6 ou posterior; firmware mais recente; pelo menos 10 GB de espaço livre no disco de inicialização; CD ou DVD regravável em branco e CD de instalação do Windows XP Home Edition ou Professional com Service Pack 2 ou mais recente.
Mais informações e download do Boot Camp Beta nesta página do site da Apple
Fonte : MacPress
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário