O Fusion é um três volumes com frente longa, grade dianteira cromada com três grossas barras horizontais (assinatura do novo design mundial dos carros da Ford), faróis de forma trapezoidal com células independentes, traseira curta com lanternas que têm moldura cromada e que se harmoniza com a régua aplicada na tampa do porta-malas, ajudando a realçar a linha de cintura alta. Também destacam-se as rodas de liga leve de 17 polegadas, com pneus P225x50 R17.
A cabine requintada em preto, incluindo os bancos de couro com pespontos contrastantes de cor prata. Os quatro mostradores redondos do painel têm contorno da mesma cor. À noite, os ponteiros vermelhos, iluminados por LEDs, formam um belo efeito visual. O computador de bordo inclui dois hodômetros parciais e bússola, além de indicar a velocidade média, o consumo (km/l) e a autonomia do veículo em quilômetros. O volante, revestido em couro, tem comandos incorporados para controle do rádio, do ar-condicionado digital e do piloto automático. O motorista também tem ao alcance da mão um porta-objetos no painel. Ele conta ainda com um descansa-braço no console central que traz dois compartimentos para guardar objetos, porta-CDs e uma tomada de 12 V. Já o banco traseiro traz um apoio de braço central, com porta-copos. O banco do motorista possui ajuste elétrico de posição, manual para o apoio lombar e milimétrico para o encosto do assento. O sistema de som tem um 6CD/MP3 no painel e oito alto-falantes, sendo dois subwoofers.
A direção assistida, com sistema de pinhão e cremalheira, é montada no sub-chassis frontal para reduzir ruídos e vibrações. A suspensão dianteira é formada por braços duplos de comprimento desiguais. A suspensão traseira, do tipo multilink, é montada em subchassis. Ela trabalha em um plano inferior ao do assoalho do porta-malas. Deste modo, as torres do amortecedor não invadem o espaço do porta-malas. Barras estabilizadoras de 24 mm na frente e de 16 mm na traseira também contribuem para reduzir a rolagem da carroceria. O sistema de freios de última geração incorpora freios a disco nas quatro rodas (dianteiros ventilados de 299 x 25 mm e traseiros sólidos de 279 x 10 mm), com ABS de quatro canais, e EBD.
Sob o capot há um propulsor Duratec 2.3 L 16 válvulas com bloco de alumínio, duplo comando de válvulas variável i-VCT e coletor de admissão de dutos variáveis, com 162 cv a 6.500 rpm e torque máximo de 20,7 kgfm a 4.500 rpm. Acoplado a ele há uma transmissão automática de cinco velocidades com redução controlada eletronicamente. Com este trem de força, ele acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 s e atinge máxima de 180 km/h, limitada eletronicamente.
Em nome da segurança, o Fusion possui acionamento dos air bags frontais (duplo estágio) comandado por quatro sensores de presença e de carga, instalados nos trilhos e nos assentos dos bancos, além de air bags de cortina laterais.Disponível na exclusiva versão SEL, topo de linha, nas cores preto Chamonix ou prata Bernesse, o Fusion 2006 tem preço sugerido de R$79.990,00 na versão única SEL, topo de linha, ou R$84.890,00 com a opção do teto solar elétrico.
Fonte: Ag. NMA
Um comentário:
Novo Ford Fusion retirado da agencia Barrafor em 23/01/2009 : http://www.faceford.com/picture1/index.html
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